PUBLICIDADE

Manifestantes pró-impeachment fazem carreata em SP

Objetivo, segundo os organizadores, foi chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo, 13

PUBLICIDADE

Por Valmar Fontes Hupsel Filho
Atualização:

Manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff realizaram neste domingo, 6, uma carreata pelas ruas de São Paulo. O objetivo, segundo os organizadores, foi chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo, 13, em centenas de cidades brasileiras pelo impedimento da presidente.

Integrantes do movimento Vem Pra Rua, em frente do estádio do Pacaembu, para um ato contra o PT, Lula e a presidente Dilma Rousseff em São Paulo Foto: SERGIO CASTRO / ESTADÃO

PUBLICIDADE

A carreata teve início por volta das 15h40, saindo da praça Charles Muller, zona oeste da capital paulista, em direção ao Parque do Ibirapuera, na região sul. Participaram cerca de 60 carros decorados com bandeiras do Brasil e bonecos infláveis representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário, a presidente Dilma Rousseff com nariz de Pinóquio e o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação em primeira instância da Operação Lava Jato, com roupa de Super-Homem. Os motoristas percorreram o trajeto buzinando e com os pisca-alertas dos carros ligados.

"Nossa intenção é aproveitar a aglomeração de gente no parque para encerrar a carreata com uma panfletagem chamando para o ato de domingo. Mas se continuar chovendo faremos menos rua e mais carros mesmo", disse o empresário Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre, organizador da manifestação.

Duas horas depois de sair da praça Charles Muller,na zona oeste de São Paulo,a carreata passou pelo parque do ibirapuera,após percorrer um trajeto de pouco mais de cinco quilômetros e começa a se dispersar. De última hora eles decidiram subir a brigadeiro Luís Antônio em direção ao Masp.A chuva antecipou o enceramento da carreata. 

A polícia militar acompanhou de perto a movimentação da carreata, mas não interveio.  A carreata foi organizada pelos grupos Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua. Um pequeno grupo favorável à intervenção militar acompanhou a carreata com faixas e cartazes alusivos ao movimento. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.