PUBLICIDADE

Manifestações pró e contra Lula terminam em pancadaria

Grupos a favor e contra o PT chegaram às vias de fato mesmo com a suspensão do depoimento do ex-presidente que estava previsto para esta quarta-feira

Por Ricardo Galhardo e Ana Fernandes
Atualização:

São Paulo - Embora o depoimento, parte de uma investigação sobre o tríplex ao qual a família de Lula teria direito no Guarujá,tenha sido suspenso pelo Conselho Nacional do Ministério Público,manifestantes dos dois lados mantiveram os protestos na porta do Fórum nesta quarta-feira, 17.  Pelo menos dois integrantes da Central de Movimentos Populares (CMP), que defendiam Lula, foram feridos e precisaram de atendimento médico. Marcelo Reis, líder do grupo anti - petista Revoltados On Line foi agredido com socos na cara. A Polícia Militar não informou o número de detidos. As provocações de parte a parte começaram assim que os dois grupos chegaram ao Fórum, mas a Policia Militar evitou confrontos.

Em maior número,  os defensores do ex-presidente avisaram que não toleraria o uso por parte dos adversários do boneco Pixuleco,  que retrata Lula como presidiário.  A PM tentou argumentar com os grupos anti - PT, mas os manifestantes decidiram encher o boneco por volta do meio dia. Defensores do ex-presidente tentaram rasgar o Pixuleco a força dando início a confusão.  A PM reagiu com bombas de gás e cassetetes, manifestantes responderam com pedradas e a frente do Fórum virou uma praça de guerra. A confusão só terminou quando um grupo pequeno pró-Lula conseguiu furar o bloqueio e rasgar o boneco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.