Mangaratiba elege Evandro Capixaba como novo prefeito

Evandro Bertino Jorge, conhecido como Capixaba, foi eleito hoje prefeito de Mangaratiba (RJ). Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, o candidato da Coligação Renova Mangaratiba (PR, PSL, PCdoB, PHS, PRB e PT) recebeu 11.250 votos, equivalentes a 55,76% dos votos válidos.

AE, Agência Estado

06 de fevereiro de 2011 | 20h29

O candidato do PMDB, José Luiz Figueiredo Freijanes, o José Luiz do Posto, ficou em segundo lugar com 6.892 votos (34,16%). Em terceiro, ficou Ruy Tavares Quintanilha, o Dr. Ruy, da Coligação Por uma Mangaratiba com mais Saúde (PV, PSB e PT do B), com 2.032 votos (10,07%). O TRE-RJ informa que Capixaba deve ser diplomado em 10 dias, caso sejam aprovadas as contas de campanha.

A eleição suplementar em Mangaratiba foi necessária porque prefeito Aarão de Moura Brito Neto foi cassado por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

Na eleição de hoje, houve abstenção de 4.735 eleitores (18,42%), número considerado dentro do esperado pela Justiça Eleitoral, uma vez que a cidade é um local de veraneio, onde muitos eleitores não moram no município.

Tudo o que sabemos sobre:
MangaratibaCapixabaprefeito

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.