Mais auditores da Receita pedem demissão em SP e RS

Segundo assessoria do sindicato da classe, deixaram o cargo 20 funcionários em São Paulo e 15 em Porto Alegre

estadao.com.br,

26 de agosto de 2009 | 19h32

Depois de,na terça-feira, 25, 20 auditores fiscais da unidade de São Paulo da Receita federal terem pedido demissão, nesta quarta-feira, 26, mais 24 funcionários do órgão paulista tomaram a mesma atitude. Além disso, na divisão do Rio Grande do Sul da Receita, 15 auditores seguiram os colegas paulistas e deixaram seus cargos.

 

A assessoria do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) informou que a direção do órgão ainda não manifestou uma posição oficial em relação às demissões e às trocas de diretores na alta cúpula da instituição. Entre os funcionários da Receita de São Paulo que pedriam demissão nesta quarta-feira, 26, está Claire Hickman, responsável pela fiscalização do setor bancário em no estado.

 

Nesta terça-feira, 12 funcionários de alta hierarquia da Receita pediram demissão, alegando que o órgão estava sofrendo ingerência. Segundo a carta do grupo que se demitiu, a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira foi demitida por motivos políticos. O governo alega que o motivo foi a queda na arrecadação de tributos.

 

Ainda na terça-feira, 25, Otacílio Cartaxo, atual secretário da Receita Federal iniciou a ocupar os cargos que ficaram vagos. Três novos superintendentes e dois subsecretários do órgão já foram nomeados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.