Maia sobe em palanque de aliado para inaugurar creche em Salvador

Apesar de ritmo de campanha, presidente da Câmara afirma que visita não tem a ver com suas pretensões eleitorais

Isadora Peron, O Estado de S.Paulo

28 Dezembro 2017 | 16h03

BRASÍLIA - O prefeito de Salvador, ACM Neto, transformou a inauguração de uma creche na capital baiana nesta quinta-feira, 28, em palanque para reunir a cúpula do DEM e testar o nome do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), como candidato à Presidência da República em 2018.

+++ DEM traça estratégia para lançar Rodrigo Maia como candidato à Presidência

“Por tudo que você (Maia) vem fazendo pelo nosso País, pelos serviços que você vem prestando aos brasileiros, pela sua projeção do futuro, eu quero dizer que a vida pública deste País certamente ainda lhe reserva importantes e grandiosas missões”, disse ACM Neto.

+++ Maia trava na Câmara pauta ‘anti-Judiciário’

Em seu discurso, o prefeito disse que precisava agradecer Maia, porque o presidente da Câmara não media esforços para abrir as portas de Brasília e ajudar Salvador.

Em entrevista após a inauguração, Maia negou que a participação no evento na Bahia tenha a ver com as suas pretensões eleitorais para o ano que vem.

O DEM, no entanto, tem trabalhado para viabilizar o atual presidente da Câmara na disputa pelo Palácio do Planalto.

Além de Maia, o nome de ACM Neto também é cotado como candidato do partido à Presidência, mas ele deve disputar o governo da Bahia.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que articula a sua candidatura ao governo de Goiás, também participou do evento em Salvador.

Os três políticos devem passar o dia em Salvador em reuniões e participar, à noite, de mais um evento público, a abertura do festival de shows para comemorar o ano novo da capital  baiana. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.