Maia recebe apoio de Kassab na disputa pela Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), se reuniu hoje com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), na sede da administração municipal, no centro da cidade. O democrata manifestou apoio à candidatura do petista. "Manifestei o meu entusiasmo pela forma como ele se habilitou candidato, somando todos os partidos e obedecendo à proporcionalidade no número de deputados por bancada. Eu, como integrante do DEM, torço por sua eleição. Assim como meu partido, que o apoia". Hoje, Maia se encontra também com um grupo de 40 deputados para discutir sua candidatura.

WLADIMIR D'ANDRADE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 14h23

O petista disse não temer uma repetição do episódio da eleição de Severino Cavalcanti (PP-PE) para a presidência da Câmara. Em 2005, Severino venceu a disputa valendo-se da briga entre a base governista para derrotar o candidato do PT. De acordo com Maia, a situação atual é diferente, porque ele acredita ter forte apoio entre as bancadas, inclusive de oposição. "Nós temos o apoio de 22 partidos na Câmara. Não há uma divisão das legendas da base aliada e portanto nenhuma condição objetiva para que isso aconteça", disse. A candidatura de Maia é desafiada pelo ex-líder do PR, Sandro Mabel (GO).

Kassab e PMDB

O prefeito Kassab voltou a desconversar sobre sua saída do DEM para o PMDB. "No campo partidário, eu posso afirmar que não há entendimento nenhum. O que existe, neste momento, é minha disposição em contribuir como o DEM para que, na convenção (nacional) de março, nós possamos ter o melhor resultado possível para o fortalecimento do partido", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
MaiaCâmarapresidênciaapoioKassab

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.