MARCOS CORRÊA/PR
MARCOS CORRÊA/PR

Maia confirma pré-candidatura à Presidência

Em entrevista a rádio, presidente da Câmara afirmou que "a população está cansada da polarização entre PT e PSDB"

Isadora Peron, O Estado de S.Paulo

05 Março 2018 | 17h37

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que o DEM deve lançar seu nome ao Palácio do Planalto na convenção do partido marcada para quinta-feira, 8.

+++ Temer intensifica articulação para lançar candidato do governo à Presidência

Segundo Maia, a construção da candidatura "vem acontecendo ao longo dos meses" e só depende, agora, do aval formal da cúpula do partido. "Muitos colegas, parte da sociedade civil, alguns empresários estão vendo nossa gestão na Câmara, essa coragem de enfrentar temas de muitos anos atrás. Agora é esperar a convenção", afirmou, em entrevista ao programa 90 Minutos, do apresentador José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.

+++ Por TV, Alckmin atrai base de Temer

Segundo o deputado, a população "está cansada da polarização entre PT e PSDB", que desde a redemocratização se revezam na Presidência. "As pesquisas  mostram uma rejeição contra esses partidos", declarou. Maia também afirmou que o próximo presidente terá de ter "oragem para enfrentar temas com pouco apelo popular, como a reforma da Previdência.

+++ Rejeição impede eleição de Alckmin, diz Maia

Com tom de pré-candidato, ele também abordou outros assuntos como saúde, educação e transporte público. "São milhões de jovens sem estudo, muitos deles no crime. Tem que olhar para essa juventude abandonada que precisa ser recuperada pela sociedade", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.