Maia almoça com Alckmin em 'agradecimento' ao apoio em votação na Câmara

Democrata eleito para presidir a Casa cumpre agenda com o governador de São Paulo para discutir assuntos de interesse do Estado, diz

Gilberto Amendola, O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2016 | 14h59

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) almoçou nesta segunda-feira, 18, com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Segundo Maia, o encontro foi um gesto de "agradecimento" ao empenho do tucano à sua recente eleição. Na conversa, houve discussão sobre pautas e votações de interesse do Estado.

Maia destacou a renegociação da dívida dos Estados, a PEC dos precatórios e a questão do pré-sal como assuntos de interesse dos governadores e, provavelmente, os primeiros temas a serem colocados em pauta tão logo o Congresso retome suas atividades.

Maia disse que o calendário eleitoral não pode atrapalhar o andamento da Câmara. "A sociedade quer uma sinalização. Vamos trabalhar para acelerar as votações e conciliar com as atividades eleitorais de quem estiver em campanha. Esperamos ter quórum suficiente para isso." Maia ressaltou que o Congresso precisa trabalhar em pautas estruturantes, como a reforma da Previdência,  tributária e política.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.