Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Lupi sugere Osmar Dias para Ministério da Agricultura

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse ontem acreditar que o PDT mereça do governo da presidente eleita Dilma Rousseff pelo menos mais uma pasta e lançou o nome de Osmar Dias (PDT-PR) como um bom candidato à Agricultura. Lupi fez a avaliação após ser questionado sobre a suposta aproximação entre Dias e o PT. "Osmar Dias é nosso, não é do PT. Se tem alguém que o incentivou a ser candidato, fui eu", defendeu.

AE, Agência Estado

19 de novembro de 2010 | 11h13

Lupi afirmou, ainda, que Dias, derrotado na disputa ao governo do Paraná, seria "um excelente ministro da Agricultura", pois "conhece profundamente" o assunto. "Teria total e irrestrito apoio meu e do partido. Mas quem escolhe é a presidente Dilma", avisou. Essa é a primeira vez que Dias é citado abertamente por um membro do governo. Nos bastidores, porém, seu nome sempre aparece como opção para a Agricultura, hoje ocupada por Wagner Rossi, do PMDB.

O deputado e ex-ministro da Pasta, Reinhold Stephanes (PMDB-PR), por exemplo, que também é um dos candidatos informais ao cargo, demonstra simpatia por Dias. "A Agricultura precisa de alguém que conheça o assunto e que tenha personalidade para tomar decisões. E Osmar Dias tem esse perfil", avaliou Stephanes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.