Lula viaja a Manaus para apoiar candidata aliada

Colocado no centro do mensalão tanto pelo relator do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, quanto pelas supostas acusações de Marcos Valério, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma nesta quarta a agenda política. Ele viaja a Manaus para participar da campanha de uma aliada, Vanessa Grazziotin, candidata à prefeitura da capital de Amazonas pelo PCdoB. Lula desembarca no final da tarde na cidade e, à noite, participa de comício com a candidata, que é apoiada pelo governador Osmar Aziz (PSD).

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 15h30

O ex-presidente cumpre agenda em Manaus também na quinta-feira, antes de retornar a São Paulo. Ele deve se reunir com a base de apoio à candidatura aliada e gravar para o horário eleitoral. Vanessa está em segundo lugar nas pesquisas, atrás do ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), que liderou a oposição ao governo durante a gestão de Lula. O ex-presidente considera questão de honra derrotar o tucano.

A presidente Dilma Rousseff já gravou mensagens de apoio a Vanessa. Outros três candidatos à prefeitura de Manaus integram a base aliada do governo: Serafim Corrêa (PSB), José Henrique Oliveira (PR) e Raimundo Maues (PTB). Pelo menos, um deles, o do PSB, também reivindica o apoio de Lula à candidatura.

No final de semana, o ex-presidente faz campanha na região do ABC, na Grande São Paulo. No sábado, participa de comício às 19 horas em São Bernardo, em apoio à reeleição do petista Luiz Marinho. No domingo de manhã, em Santo André, o ex-presidente sobe no palanque de Carlos Grana (PT) e, à tarde, faz comício em Diadema com o candidato petista Mário Reali.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Lulacampanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.