Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Lula viaja a Cuba para participar de documentário de Oliver Stone, diz jornal

Informação é do Granma, veículo de comunicação oficial do Partido Comunista Cubano; ex-presidente faz sua terceira viagem internacional após sair da prisão

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de dezembro de 2020 | 18h05

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja a Cuba neste sábado, 19, para participar de um documentário sobre a América Latina dirigido pelo cineasta americano Oliver Stone, segundo informações do Granma, jornal oficial do Partido Comunista Cubano.

“Será a terceira viagem internacional do fundador do Partido dos Trabalhadores após sair da prisão no dia 8 de novembro de 2019", disse o jornal, sem dar detalhes sobre a permanência do ex-presidente na ilha. Antes de Cuba, o ex-presidente esteve no Vaticano, para conhecer o Papa Francisco, e depois na Europa.

Além das condenações do caso do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, o ex-presidente é réu em seis ações penais. Após um ano e sete meses de prisão, foi solto após entendimento do STF que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

Amigo do falecido líder cubano Fidel Castro, Lula fez inúmeras viagens à ilha antes de assumir o cargo de presidente. Já como mandatário, esteve em Cuba em 2010. 

Stone, por sua vez, viajou para a ilha em 2002 para as filmagens de "Comandante", documentário sobre Fidel Castro lançado em 2003. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.