Filipe Araujo/AE - 09.02.2012
Filipe Araujo/AE - 09.02.2012

Lula termina tratamento contra câncer nesta sexta

Ex-presidente passa pela última sessão de radioterapia e deve receber alta; médicos desaconselham participação no desfile de carnaval

Anne Warth, da Agência Estado

17 de fevereiro de 2012 | 11h28

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa nesta sexta-feira, 17, pela última sessão de radioterapia para o tratamento de um câncer na laringe, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. O ex-presidente deve receber alta ainda nesta sexta.

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se recuperado dos efeitos colaterais da radioterapia. No sábado, 11, ele foi internado devido à inflamação na garganta. Nos últimos dias, segundo auxiliares próximos, o petista tem insistido com os médicos em sua vontade de participar do desfile da escola de samba, mas a recomendação médica é de que ele se resguarde.

 

Dentro de um mês, Lula deve ser submetidos a exames que informarão se o tumor foi completamente eliminado. Tomografia realizada na semana passada não detectou sinais do tumor, mas o resultado, ainda que considerado "excelente" pelos médicos, não é conclusivo.

Mais conteúdo sobre:
lulacâncer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.