Leo Azevedo/AE - 21/09/2007
Leo Azevedo/AE - 21/09/2007

Lula telefona para dona Canô e perdoa Caetano Veloso

Mãe do cantor ficou constrangida com as declarações do filho, que chamou presidente de 'analfabeto e cafona'

Tiago Décimo, de O Estado de S. Paulo,

20 Novembro 2009 | 08h42

Coube ao próprio presidente Lula a iniciativa de colocar um ponto final na polêmica com o cantor e compositor Caetano Veloso, que o chamou de "analfabeto", em entrevista à jornalista Sonia Racy, do Estado, no dia 5. De Roma, Lula ligou para dona Canô, mãe do artista, que queria se desculpar pelas declarações.

 

Veja também

link Mãe de Caetano se vê em saia-justa

link Tropicália, sob o signo de escorpião

link A entrevista do cantor

especial Quiz: Na mira de Caetano

  

Após polêmica, que mobilizou artistas e políticos País afora, o assunto foi discutido pelo clã, na terça-feira, 17. Horas depois, à noite, o telefone da casa tocou. Rodrigo, irmão de Caetano, atendeu. "Veio a mensagem: ‘Boa noite, é do gabinete do presidente, ele queria falar com dona Canô’."

 

Lula relatou ter sido informado da intenção de dona Canô, constrangida com as declarações do filho, e quis tranquilizá-la. "Não fique chateada, preocupada, porque gosto muito da senhora e gosto do Caetano também", disse, segundo Rodrigo. "Está tudo bem, essas coisas acontecem."

 

Na entrevista ao jornal, o cantor disse que votará em Marina Silva (PV) para presidente, caso ela se candidate, porque "não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro". Dona Canô, em outra entrevista, disse que a opinião não era refletida no resto da família.

 

Lula manifestou o desejo de "dar um abraço" na matriarca nesta sexta, 20, quando estará em Salvador para participar das comemorações do Dia da Consciência Negra. "Minha mãe foi dormir mais tranquila e emocionada", diz Rodrigo. "Agora, definitivamente, esse assunto está esclarecido com todas as partes e encerrado."

Mais conteúdo sobre:
Luladona CanôCaetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.