Lula sempre foi objeto de ataque, diz Mercadante

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "sempre foi objeto de todo tipo de ataque" e está preparado para lidar com a investigação instaurada pela Procuradoria da República sobre seu suposto envolvimento no esquema do mensalão. "Ele já enfrentou todo tipo de adversidade, ele sabe que sempre foi assim", disse o ministro petista, emendando: "Ele está preparado, e nós também, para superar isso."

BEATRIZ BULLA, Agência Estado

08 Abril 2013 | 16h37

Mercadante disse ainda acreditar que a denúncia "não vai prosperar". "Tenho absoluta convicção e certeza do caráter republicano e de seriedade e de espírito público do presidente Lula", defendeu. O ministro disse ainda que Lula é uma liderança "que o mundo inteiro respeita e o Brasil também".

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu na última sexta-feira (5) à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar a acusação do empresário Marcos Valério segundo a qual o ex-presidente Lula teria negociado, no início de seu mandato, repasses ilegais para o PT com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom. Trata-se do primeiro inquérito aberto formalmente para investigar o conteúdo do depoimento que Valério prestou à Procuradoria-Geral da República, em setembro do ano passado.

Mais conteúdo sobre:
mensalão Lula Mercadante

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.