Lula se prepara para última viagem no Aerolula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou no início da noite de hoje ao hangar da aeronáutica na Base Aérea de Brasília. Ele foi saudado calorosamente por um pequeno grupo de militantes e simpatizantes que tiveram acesso à base da capital federal. Lula vai embarcar pela última vez no Airbus Santos Dumont, popularmente chamado de Aerolula.

VANNILDO MENDES, Agência Estado

01 de janeiro de 2011 | 18h25

Na chegada à base aérea, Lula foi recepcionado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e pelo ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix. O ex-presidente chegou acompanhado da mulher, dona Marisa, de ex-ministros e amigos que o acompanharam em cortejo até a base aérea.

No voo, ele será acompanhado por uma tripulação formada exclusivamente por mulheres formadas pela Força Aérea, grupo que a partir de agora atenderá à presidente Dilma Rousseff.

O ex-presidente ficou bastante emocionado, por diversas vezes chorando quando saudado por populares. Ele viaja à capital paulista, onde deve visitar ainda hoje o seu vice, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês. Depois, segue para São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde muitos amigos o aguardam com uma festa.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaviagemAerolulaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.