Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

Lula se muda para São Paulo por 'motivo de segurança'

Ex-presidente deixou o endereço onde morava em São Bernardo do Campo após ser aconselhado por aliados que temiam pela segurança do líder na corrida presidencial

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2022 | 09h18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mudou de São Bernardo do Campo para São Paulo após sofrer pressão de amigos, de sua assessoria e de lideranças do partido que, preocupados com a sua segurança, tentavam convencê-lo a morar em um local mais protegido. Ele aceitou se mudar no fim do ano passado. 

Anteriormente, Lula morava em um sobrado em São Bernardo do Campo, em uma situação descrita por amigos como precária no que diz respeito à segurança. Com a aproximação das eleições, o clima político acirrado no País foi uma das justificativas para que amigos e a equipe do petista o convencessem a se mudar. Ele, de início, não tinha interesse de sair do sobrado para morar na capital paulista. 

A nova casa, que fica no centro expandido da cidade, na zona oeste, foi escolhida pela namorada do petista, a socióloga Rosângela da Silva, ou “Janja”. A locação é descrita como comum, mas com a segurança reforçada. Lula tem concentrado a agenda entre viagens, encontros presenciais, reuniões de preparação para campanha e entrevistas realizadas de sua casa, agora em São Paulo, ou do Instituto Lula, que fica no Ipiranga. A mudança foi revelada pela coluna de Lauro Jardim e confirmada pelo Estadão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.