Lula se encontra com presidente de Moçambique

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra nesta segunda-feira (19) com o presidente de Moçambique, Armando Guebuza, no país africano, onde chegou domingo (18). De acordo com nota divulgada pela assessoria do Instituto Lula, a visita a Moçambique prevê ainda nesta segunda uma conferência do ex-presidente no Centro de Documentação Samora Machel sobre a luta contra a desigualdade social.

EQUIPE AE, Agência Estado

19 de novembro de 2012 | 11h09

Na terça-feira, o ex-presidente visita a unidade da Universidade Aberta do Brasil em Maputo, capital do país, e também uma fábrica de medicamentos antirretrovirais - parceria com o governo brasileiro para produzir em Moçambique remédios para o tratamento de portadores de HIV. A agenda de terça prevê ainda palestra para empresários.

Na quarta-feira, o ex-presidente visita a Etiópia e vai à sede da União Africana. Lula deve tratar do encontro organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em parceria com a União Africana para discutir a coordenação das ações de combate à fome no continente africano. O evento está programado para março do próximo ano e é apoiado pelo Instituto Lula.

O ex-presidente deixou o Brasil na manhã da última quinta-feira (15) e, depois de passar por África do Sul, Moçambique e Etiópia, seguirá para a Índia, onde receberá o prêmio Indira Gandhi para a Paz. Lula retorna ao País no Sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
LulavisitaÁfrica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.