Lula receberá alta médica neste domingo, diz assessoria do hospital

Ex-presidente foi internado no dia 4 devido ao princípio de pneumonia; para os médicos, infecção é resultado do tratamento contra o câncer

Tomas Okuda, da Agência Estado

11 de março de 2012 | 13h05

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá alta médica na tarde deste domingo, 11, por volta das 15 horas, informou, há pouco, a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado. Não está prevista entrevista do ex-presidente, mas o médico Roberto Kalil Filho pode falar com os jornalistas.

 

Lula deu entrada no hospital, nesta recente internação, no dia 4 de março. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. No último boletim médico divulgado, da quinta-feira passada, 8, a equipe médica informou que o tratamento era feito com antimicrobianos.

 

Neste período de internação no Sírio-Libanês, Lula chegou a apresentar pneumonia leve, além de febre, o que foi considerado normal pelos médicos para um paciente que passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe. Nesta semana, o ex-presidente foi aconselhado também a poupar a voz, motivo que levou à suspensão das visitas ao hospital.

 

Tudo o que sabemos sobre:
lulacâncer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.