Lula recebe título de cidadão honorário de MG

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira, na Assembleia de Minas Gerais, o título de cidadão honorário do Estado. No discurso, Lula contou um pouco de sua história na vida sindical e citou mineiros ilustres, dentre eles seu companheiro de chapa, o vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011 após uma longa batalha contra um câncer. "Só por ter me dado um vice tão maravilhoso, eu já deveria ser eternamente grato a Minas."

RENAN CARREIRA, Agência Estado

15 Abril 2013 | 18h42

Lula também citou a presidente Dilma Rousseff, nascida em Belo Horizonte, e disse que ela lidera com "êxito" o destino do País e, por isso, "o Brasil inteiro tem de ser grato a Minas". "A presidente Dilma está fazendo ainda mais e melhor (do que eu fiz)."

O ex-presidente afirmou que era uma "grande honra" receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais e que vai continuar lutando pela democracia e pela igualdade social no Brasil. "Mesmo antes de receber esse título, já me sentia em casa em Minas, já me sentia mineiro de alma e de coração", afirmou Lula ao encerrar o discurso.

Mais conteúdo sobre:
Lula MG homenagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.