Alex Silva/AE - 27/10/2011
Alex Silva/AE - 27/10/2011

Lula recebe presente de Dilma em festa de aniversário

Ex-presidente foi presenteado com dois livros, levados a São Bernardo do Campo pelo ministro Gilberto Carvalho; a presidente cancelou a ida a São Paulo para se preparar para o G20

Daiene Cardoso, da Agência Estado

27 de outubro de 2011 | 21h37

SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora, nesta noite, com amigos e familiares seu aniversário de 66 anos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Participam da festa também os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Haddad (Educação) e os governadores Marcelo Déda (PT-SE) e Jaques Wagner (PT-BA). Gilberto Carvalho entrou no prédio em que mora Lula carregando dois livros enviados pela presidente Dilma Rousseff, embrulhados em papel de presente.

Lula recebe ainda o assessor do Ministério da Defesa, José Genoino, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, e o presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek.

Na tarde desta quinta-feira, 27, o ex-presidente divulgou um vídeo em que agradece o carinho dos internautas no dia do aniversário dele e pede que as pessoas continuem a atuar ativamente na internet. "Eu acho que se vocês continuarem twitando cada vez mais vocês vão consolidar mais a democracia, vão democratizar mais os meios de comunicação, e a gente vai poder ter informações em tempo real sem que as pessoas mudem aquilo que a gente quer falar, sem que as pessoas tentem fazer a cabeça dos outros", disse, em uma crítica indireta à imprensa.

 

Tudo o que sabemos sobre:
LulaaniversárioDilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.