Lula recebe a cúpula do Judiciário em jantar no Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a cúpula do Judiciário para um jantar no Palácio da Alvorada. Além dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foram convidados para a confraternização os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

28 de abril de 2010 | 23h37

Também participaram do jantar os presidentes, vice-presidentes e corregedores dos tribunais superiores - Superior Tribunal Militar, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal de Contas da União, que é órgão auxiliar do Legislativo. Pelo Executivo, estavam presentes os ministros da Casa Civil, da Advocacia Geral da União, da Justiça e da Controladoria Geral da União e o vice-presidente José Alencar.

Ao chegarem para o jantar, por volta das 20 horas no Alvorada, o presidente Lula e todos os convidados passaram por uma manifestação organizada pelo Sindsep- Sindicato dos Servidores Públicos de ex-funcionários que foram demitidos no governo Collor e perderam o prazo de entrar na Justiça pedindo reintegração em seus antigos cargos. Eles estão há 31 dias acampados e fazendo manifestações na porta do Alvorada e prometem prosseguir enquanto não forem reintegrados pelo governo em seus antigos cargos.

Tudo o que sabemos sobre:
Lulajantar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.