PUBLICIDADE

Lula quer conversar com lideranças do PT sobre sucessão em SP

Eventual apoio do PT a Ciro Gomes é uma das possibilidades, assim como o nome do ex-ministro Antonio Palocci

PUBLICIDADE

Foto do author Leonencio Nossa
Por Leonencio Nossa e da Agência Estado
Atualização:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer conversar com lideranças do PT de São Paulo, para discutir a sucessão ao governo do Estado. A reunião, segundo fonte do governo, será no Palácio da Alvorada. A data, ainda não está acertada.

 

PUBLICIDADE

Um eventual apoio do PT ao deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) é uma das possibilidades, mas a preferência de Lula é o ex-ministro e deputado Antonio Palocci (PT-SP). O presidente ainda tem esperança de que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia contra Palocci, pela quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

 

Do lado do PSB, entusiastas da candidatura de Ciro dizem esperar apenas a formalização das conversas. A torcida é por um encontro entre o deputado, Lula e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.

 

No PT paulista, entretanto, o discurso continua sendo o da candidatura própria, embora em tom mais ameno. Para a direção nacional da sigla, o momento é de apresentar posições, sem pressa e sem descartar as alternativas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.