Lula procura PSB para discutir nome de Ciro para SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), decidiram assumir a linha de frente na negociação sobre um eventual apoio do PT ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE) na disputa pelo governo de São Paulo, no ano que vem. ?Era chegada a hora de sentar os dois partidos, ver qual a análise da situação do quadro nacional, como interpretamos as especulações que estão aí e como o PT está vendo tudo isso?, disse Campos, após almoço com o presidente da República realizado ontem, em Brasília. A conversa ocorreu a pedido de Lula e estava agendada inicialmente para a próxima semana.

AE, Agencia Estado

06 de agosto de 2009 | 09h26

No encontro, Lula e o governador decidiram se reunir na semana que vem com Ciro, além de dirigentes do PT e do PSB, em jantar no Palácio da Alvorada. Antes de encontrar Campos, Lula manifestou a aliados que queria avaliar se o PSB fala sério quando cogita lançar Ciro em São Paulo.

Apesar de a tese do apoio ao deputado desagradar a vários setores do PT paulista, o Planalto enxerga a possibilidade de tirá-lo da disputa presidencial e fortalecer a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na saída do almoço, Campos disse que a conversa pretendia apenas evitar que as discussões sobre a sucessão paulista corressem soltas na imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2010SPPSBLulaCiro Gomes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.