Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Lula posa com Dilma: 'Foto ambientalmente correta'

Ele se reuniu por 15 minutos com a presidente Dilma Roussef durante a Rio +20

TANIA MONTEIRO, MARIANA DURÃO E LEONÊNCIO NOSSA, Agência Estado

20 de junho de 2012 | 16h10

BRASÍLIA - Depois de posar ao lado de Paulo Maluf, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta quarta-feira, 20, no Rio para recuperar a própria imagem. Ele se reuniu por 15 minutos com a presidente Dilma Rousseff em um hotel no Rio de Janeiro e fez questão de sair do local acompanhado da presidente. "É uma foto ambientalmente correta", disse Lula, a um batalhão de profissionais da imprensa.

Dilma repetiu a frase de Lula e ainda acrescentou: "É uma foto simpática que nós estamos tirando para vocês".

Na última segunda-feira, o ex-presidente se reuniu com Paulo Maluf e Fernando Haddad (PT-SP), na casa do deputado do PP em São Paulo para anunciar a aliança entre os dois partidos na chapa do petista. A foto dos três, tirada durante o encontro, 'provocou repulsa' na deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e a fez desistir da candidatura a vice-prefeita na chapa.

Na Rio +20, a presidente Dilma Rousseff insistiu que os países estão comprometidos com a agenda sustentável. Ela foi eleita consensualmente nesta quarta-feira, 20, como presidente da conferência, e se disse confiante com o resultado dos encontros. "O compromisso é complexo e urgente da agenda do desenvolvimento sustentável. Não tenho dúvidas de que estamos à altura dos desafios que nos impõem", disse Dilma.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaDilmaRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.