Lula permanece em casa e não recebe visitas

Ex-presidente segue orientações médicas para preservar sua voz

Suzana Inhesta, da Agência Estado,

30 de outubro de 2011 | 16h14

 

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva permanece descansando em seu apartamento, na cidade de São Bernardo do Campo, com a sua família. Por volta das 13h15, Lula apareceu na janela do apartamento para fechar a cortina. Vestia camiseta cinza e estava com uma criança no colo, provavelmente seu neto.

 

Conforme informações da assessoria de imprensa de Lula, o ex-presidente deve permanecer em sua residência hoje e não há previsões de visitas, o que atende a recomendações dos médicos para que Lula preserve sua voz. Em frente ao apartamento estão apenas jornalistas. Algumas pessoas que passam em frente ao local, de carro ou a pé, manifestam solidariedade ao ex-presidente.

 

Um integrante da equipe de segurança de Lula, em conversa rápida com jornalistas, disse que a esposa de Lula, Marisa Leticia, foi quem preparou o almoço, mas não soube dizer qual foi a refeição de Lula.

 

Durante todo o dia de ontem, Lula realizou exames no Hospital Sirio-Libanes, quando foi diagnosticado um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da Supraglote.

 

A partir de amanhã, Lula voltará ao hospital para começar um tratamento com quimioterapia, em caráter ambulatorial. A pedido dos médicos, que descartaram uma cirurgia, deverá dormir no hospital de segunda para terça.

 

Lula vinha reclamando há algum tempo de incomodo na garganta e rouquidão. Na quinta-feira, quando comemorou 66 anos, ainda não sabia do diagnóstico de câncer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.