Lula passará por exames em hospital de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a exames complementares nesta manhã para identificar o agente infeccioso causador da pneumonia diagnosticada ontem. A informação é de integrantes da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde Lula foi internado ontem. A pneumonia, que está sendo tratada com a administração de antibióticos por via endovenosa, pode ter sido causada, segundo os médicos, por vírus, bactéria ou fungo.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

05 de março de 2012 | 12h09

A previsão é de que os exames fiquem prontos ainda nesta segunda-feira. O resultado definirá o tipo de tratamento que a equipe médica receitará. A expectativa inicial é de que Lula fique internado pelo menos até quarta-feira. A equipe médica vetou visitas durante o período de internação para evitar um esforço vocal do paciente.

O quadro geral de saúde do ex-presidente é positivo, já que ele não apresentou quadro de febre nesta manhã. Lula havia encerrado no último dia 17 o tratamento de radioterapia contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
Lulasaúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.