Lula passará fim de semana no hospital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve seguir internado durante o fim de semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, disseram médicos de Lula a assessores do ex-presidente. Lula foi internado hoje por volta de 17:00, depois de ter recebido a visita do médico Artur Katz. Na avaliação, Katz observou que o ex-presidente estava fraco e apresentava forte tosse.

RODRIGO PETRY E RAMON VITRAL, Agência Estado

11 de fevereiro de 2012 | 20h33

A decisão de internação foi tomada por precaução, já que no hospital o monitoramento da evolução do estado de saúde de Lula é mais preciso. O ex-presidente, acompanhado de sua esposa Marisa Letícia, está recebendo medicamentos para reidratação.

Ontem, Lula havia passado por nova sessão de radioterapia, parte do tratamento contra um câncer de laringe descoberto no final de outubro. Segundo o boletim médico divulgado mais cedo, os problemas apresentados - inflamação da mucosa da laringe e do esôfago - são comuns a pacientes que se submetem a esse tipo de tratamento. Depois de passar o fim de semana hospitalizado, Lula deve retomar a radioterapia na segunda-feira, conforme o prevê o cronograma. Lula deve encerrar até o final da semana o total planejado de 33 sessões de radioterapia.

Tudo o que sabemos sobre:
Lulainternaçãoatualiza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.