Lula passa por exames nesta segunda

Ex-presidente está no Hospital Sírio Libanês para avaliar tratamento contra o câncer e definir se poderá participar de campanhas eleitorais

Guilherme Waltenberg, da Agência Estado

06 de agosto de 2012 | 09h58

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa por exames médicos nesta segunda-feira, 6, no Hospital Sírio Libanês. Os procedimentos já estavam previstos e são para avaliar a evolução do tratamento contra o câncer de laringe ao qual foi submetido.

 

A última vez que o ex-presidente fez os exames foi no dia 14 de junho, quando a equipe médica verificou que o câncer não havia retornado. Na ocasião, Lula ficou internado por uma noite devido a uma inflamação na garganta.  Desta vez, ele permanecerá por menos tempo internado. A previsão de alta, segundo a assessoria de imprensa de Lula, está prevista para o início da tarde desta segunda.

 

Os exames dessa segunda devem servir também para definir como Lula poderá participar da campanha eleitoral. Apesar de não sentir mais dores, o ex-presidente ainda tem dificuldades para falar por muito tempo e ainda sentiria dores na perna esquerda.

 

Em julho, o a coordenação da campanha do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, informou que Lula deveria programas eleitorais televisivos de Haddad e em atividades externas, como comícios e carreatas. Ainda no fim do mês, o ex-presidente teria se queixado do inchaço na região do pescoço, reflexo das sessões de radioterapia.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
ex-presidente LulaLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.