PUBLICIDADE

'Lula não está sendo investigado pela Operação Lava Jato', diz ministro da Justiça

José Eduardo Cardozo classificou como 'especulações absolutamente indevidas' as informações que relacionam o ex-presidente à nova etapa de investigações

Por Igor Gadelha
Atualização:

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, classificou nesta quarta-feira, 27, como “especulações absolutamente indevidas” as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo das investigações da 22ª fase da Operação Lava Jato, nomeada de Triplo X. Cardozo disse que, até o momento, não recebeu nenhuma informação de que Lula está sendo investigado.

Oministro da Justiça,José Eduardo Cardozo Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

“O ex-presidente Lula não está sendo investigado, nem me parece que, na operação de hoje, tenha sido determinada qualquer medida investigativa com relação à figura do ex-presidente Lula. Portanto, quaisquer outras situações que possam estar sendo colocadas ou veiculadas são especulações absolutamente indevidas”, afirmou.

Em entrevista na sede do Ministério da Educação durante lançamento de "força-tarefa" de combate a desvios de recursos na área, Cardozo disse que não poderia fazer nenhum comentário sobre a Operação, pois ela está sob sigilo, mas lembrou que o próprio juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações na primeira instância, já afirmou que o ex-presidente Lula não está sendo investigado.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a 22ª etapa da Operação Lava Jato, intitulada Triplo X. O nome é uma referência aos apartamentos, alguns triplex, no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, sob investigação da PF. A família do ex-presidente Lula teria direito a um desses apartamentos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.