Lula manifesta preocupação sobre racha no PT de Recife

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta segunda preocupação com os rumos do processo eleitoral do PT em Recife. Após o embate entre o atual prefeito, João da Costa, e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que desistiu da disputa em favor do senador Humberto Costa, a Executiva Nacional do partido se reúne nesta terça, em São Paulo, para definir quem será o candidato da sigla na capital pernambucana. "Eu até estava pedindo uma ligação para a direção nacional do PT para ver como é que ficou, como se resolve isso. Os companheiros se excederam e não tomaram uma decisão entre eles", comentou Lula, após tomar uma dose de vacina contra gripe nesta manhã em São Bernardo do Campo.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

04 de junho de 2012 | 16h24

O PT segue rachado em Recife após a prévia vencida no dia 20 por João da Costa e anulada pela Executiva Nacional devido as denúncias de irregularidades no processo. O período foi marcado por troca de acusações e discursos duros entre Rands e o prefeito. Com a saída de Rands, a expectativa era que o prefeito abrisse mão da candidatura à reeleição em favor do senador, o que não aconteceu.

É prerrogativa da direção nacional do partido definir candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes. A direção do PT terá amanhã duas alternativas: ou homologa a candidatura do prefeito ou intervém e aprova a candidatura de Humberto Costa.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesRecifePTLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.