Divulgação
Divulgação

Lula lamenta mortes de Wilson e Herrmann e vai a velórios

Sobre o petista, presidente disse que ele 'foi um companheiro excepcional' e pedetista foi companheiro de luta

da Redação,

12 de abril de 2009 | 17h48

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou neste domingo, 12, por volta de meio-dia, para Recife, onde foi ao velório do deputado federal Carlos Wilson (PT-PE), que faleceu na noite do último sábado na capital pernambucana. Em seguida, Lula viajou para a cidade paulista de Campinas para o velório do também deputado federal João Hermann (PDT-SP), que faleceu na madrugada deste domingo. A assessoria de imprensa do Presidência da República não tinha informação se o presidente Lula vai retornar hoje a Brasília.

 

Veja também:

linkDeputado João Herrmann é encontrado morto em piscina em SP

linkMorre em Recife o deputado Carlos Wilson

link'Língua afiada', Chiarelli assumirá vaga de Herrmann na Câmara

 

Lula lamentou as mortes dos deputados em nota. Sobre o petista Carlos Wilson, disse que ele "foi um companheiro excepcional. Amigo leal e solidário, político ponderado, cordial e conciliador, com trânsito em todas as correntes partidárias. Guerreiro, quando necessário, lutou com coragem e bravura até o fim. Seu jeito suave de fazer política vai fazer falta a Pernambuco e ao País. Aos familiares e amigos, minha solidariedade na dor e profundas condolências".

 

Sobre Herrmann, afirmou que ele sempre esteve do lado da justiça social: "Recebi com pesar a notícia do falecimento do companheiro e amigo João Herrmann. Sua vitalidade, ousadia e disposição de luta sempre foram uma marca de personalidade. Companheiro e aliado nas lutas contra o regime autoritário, solidário nas horas difíceis e leal, ele sempre se alinhou ao lado da justiça social. É uma grande perda para a política brasileira. Meu lamento profundo e condolências à família e aos amigos".

 

Com Agência Brasil

Tudo o que sabemos sobre:
Carlos WilsonJoão HerrmannLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.