Lula: Itamar foi um grande democrata

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira dama Marisa Letícia, divulgaram há pouco nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG), ocorrido nesta manhã no Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado para tratamento de leucemia. Lula referiu-se a Itamar como "um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil". E comentou que, mesmo em momento de divergência política, a relação entre ambos foi de "profundo respeito e diálogo".

AE, Agência Estado

02 de julho de 2011 | 13h27

"Quando assumiu a Presidência em um momento conturbado, em 1992, teve sabedoria para dialogar com toda a sociedade brasileira e ajudou o País a entrar em uma rota positiva na política, na economia e no social. No seu governo implementou o Plano Real, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e engajou o governo federal no combate à fome, com o apoio a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, junto ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Lula e dona Marisa finalizaram a nota afirmando que "a contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um País democrático, mais justo e sem pobreza".

Tudo o que sabemos sobre:
ItamarLulamorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.