Lula gravará participação no programa eleitoral de Paes

Aliado e companheiro de partido do prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, o governador Sérgio Cabral disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravará nesta sexta-feira participação no programa eleitoral do Paes "no estilo Lula: com muita emoção e muita verdade". Segundo Cabral, não está prevista atividade de rua. "A gente tem que ter muita cautela e respeito com a recuperação dele, que graças a Deus está indo bem. Não vamos abusar fisicamente do presidente. Ele vai basicamente gravar para o prefeito. É um encontro político nosso", disse o governador.

LUCIANA NUNES LEAL, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 17h17

Paes disse ainda que a presidente Dilma Rousseff também já prometeu participação no programa, mas a gravação ainda não está marcada.

Segundo Cabral, o tom da presença de Lula na campanha municipal é de reforçar a ideia de que a parceria entre União, Estado e município vai continuar, especialmente no momento em que o Rio tornou-se "cidade olímpica" e se prepara para os Jogos de 2016. "O presidente Lula é o grande líder popular do Brasil. Ele liderou e acreditou nas mudanças do Rio e o povo é grato por isso, sabe reconhecer. Quem tem Lula e Dilma, tem dois grandes apoiadores, não eleitorais, mas apoiadores do Rio de Janeiro", elogiou Cabral.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012Lulagravações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.