Lula grava vídeo para agradecer homenagem da Gaviões

Ex-presidente não poderá participar do desfile por recomendações médicas

Equipe AE,

18 de fevereiro de 2012 | 18h51

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma mensagem para a escola de samba Gaviões da Fiel, cujo enredo contará a história do político petista. No vídeo, gravado ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Lula agradeceu a homenagem e o empenho de toda a agremiação, mas explicou que, por recomendações médicas, ele não poderá participar do desfile no Sambódromo do Anhembi.

"É uma das maiores homenagens que recebi em toda a minha vida. Vou assistir pela televisão e torcer muito", disse, com voz ainda fraca.

No vídeo disponível no site do Instituto Lula, Lula disse que a escola não fez uma homenagem pessoal a ele, mas a todos os brasileiros que, como ele, "tiveram que enfrentar dificuldades, ao sair de sua terra natal e trabalhar duro para construir uma vida melhor e um país mais justo e solidário". "Nesta fase final do tratamento, é importante continuar seguindo as orientações médicas para, em pouco tempo, estar de volta com saúde e disposição para cantar com muita força o nosso samba-enredo.

Hoje, a esposa de Lula, Marisa Letícia, irá representar Lula no sambódromo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.