Lula grava programa eleitoral pró-Dilma em RO

O compromisso não constava na agenda oficial do presidente

Leonardo Goy, de O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2010 | 14h41

PORTO VELHO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou na manhã nesta sexta-feira, 13, em Porto Velho (RO), imagens para o programa eleitoral da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff.

 

Segundo uma fonte, as imagens foram gravadas à margem do Rio Madeira. O compromisso não constava na agenda oficial do presidente, que fazia referência apenas a compromissos particulares na manhã de sexta. Ao sair do hotel, Lula driblou a imprensa e militantes que estavam em frente ao hotel onde ele estava hospedado.

 

Lula chegará em poucos minutos ao canteiro de obras da hidrelétrica de Jirau. Há pouco ele visitou o assentamento de Nova Mutum, onde estão morando funcionários da obra, e para onde serão realocados moradores da região, por causa da construção da barragem. Lula visitou a casa de um dos moradores da vila, o auxiliar de cozinha Jaderson Lima Pereira. Ele brincou com crianças que estavam no local e reclamou com os fotógrafos que não podia ficar muito tempo no sol. Apesar do intenso calor que faz hoje em Porto Velho Lula está usando um blazer marrom. O morador que recebeu Lula disse que ele não pediu votos para Dilma, na visita. "Ele só perguntou se eu gostei da casa", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.