Lula fala da procupação com a inflação

Pouco antes de deixar o Planalto para o encontro com o PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, em solenidade, da sua preocupação com a inflação, provocada principalmente pela alta do preço dos alimentos. O temor de Lula foi manifestado depois de receber o título "Parceiro de Fibra", conferido pela Federação das Indústrias do Distrito Federal.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

09 Dezembro 2010 | 00h08

O presidente disse que seu governo tem "obrigação política" de não deixar que a inflação volte. "Nós estamos com o crescimento muito forte da inflação, na questão do alimento. Eu espero que seja uma coisa sazonal e que seja uma coisa apenas de final de ano, porque nós temos a obrigação política de não permitir a volta da inflação", afirmou Lula, em discurso.

"Muita gente ganhou com a inflação, mas o trabalhador que vive de salário não ganha, ele só perde. Nós temos compromisso com a estabilidade econômica, temos compromisso com uma política fiscal séria e responsável e, portanto, temos compromisso com a continuidade do crescimento da economia deste país", declarou Lula.

Mais conteúdo sobre:
Inflação preços alimentos Lula

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.