Lula está pronto para a campanha eleitoral, diz Carvalho

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "está pronto para a luta" e "muito disposto" para entrar na campanha eleitoral. Carvalho, que participou da abertura da quarta edição do seminário Diálogos Sociais: Rumo à Rio+20, no Palácio do Planalto, admitiu em conversa com jornalistas, que tanto Lula como "todos nós" vão gastar sola de sapato na campanha para as eleições de outubro.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

26 de abril de 2012 | 11h45

Em sua primeira aparição em palanque após conclusão do tratamento do câncer de laringe, no dia 14 de abril, Lula esteve ao lado do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Para petistas, a exposição pública da imagem de Lula e a sua associação a Haddad é fundamental para fazer o ex-ministro da Educação decolar nas pesquisas de intenção de voto - atualmente, Haddad patina nas sondagens, aparecendo com 3% das intenções.

Carvalho não quis detalhar o encontro de ontem de Lula com a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Fazenda, Guido Mantega, no Palácio da Alvorada. "Foi uma boa conversa, um reencontro, naturalmente. Não vou me referir ao almoço, porque de fato foi um encontro muito reservado. Mas foi uma emoção grande ver o presidente Lula muito bem."

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesLulaCarvalho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.