Lula está bem, mas 'muito cansado', diz médico

Médico cardiologista viu o presidente no Aeroporto Internacional de Congonhas

Anne Warth, da Agência Estado,

28 de janeiro de 2010 | 12h08

O médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que ele está bem, mas "muito cansado". Kalil Filho recebeu Lula nesta quinta-feira, 28, pela manhã no Pavilhão das Autoridades do Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e conversou rapidamente com o presidente. "O presidente está bem cansado, assim como eu, pois não dormimos a noite inteira. O presidente é uma pessoa saudável."

Veja também:  

link Padilha diz que Lula dormiu pouco, mas acordou bem  

link Lula já descansa em seu apartamento no Grande ABC  

link Temporão atribui internação de Lula a excesso de trabalho  

link Governo afirma que Lula tem pressão sanguínea normal

link Lula deve passar por avaliação médica no fim de semana

link Lula deve ficar em São Bernardo do Campo até domingo

De acordo com o médico cardiologista, Lula teve um aumento de pressão arterial na noite de ontem, que foi controlado com remédios ainda no Recife, onde o presidente estava. "Fizeram uma avaliação clínica no Recife e acharam por bem dispensá-lo porque estava tudo bem", disse Kalil Filho. De acordo com o médico, o exame de saúde geral de Lula estava previsto para ocorrer no início do ano e deve ser realizado nos próximos dias.

Lula teve a crise de hipertensão quando estava no avião que o levaria para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele foi internado no Real Hospital Português de Beneficência (RHP), na capital pernambucana, onde passou a noite. Ele passará o fim de semana em sua residência em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

Tudo o que sabemos sobre:
LulasaúdehipertensãomédicoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.