Lula embarca para SP preocupado com Alencar

Depois de visitar seis países do continente africano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou na manhã de hoje para São Paulo. O desembarque está previsto para as 19h20 (horário de Brasília) no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Lula deve seguir direto para o Hospital Sírio Libanês para uma visita ao vice-presidente José Alencar, que está internado com diagnóstico de hipertensão. Ainda em Johannesburgo, antes do embarque, Lula disse que estava preocupado com o estado clínico de Alencar.

LEONENCIO NOSSA, Agência Estado

10 Julho 2010 | 13h33

Um repórter perguntou se o problema de saúde do vice era um dos motivos da antecipação da volta. O presidente afirmou que sim, que era um dos motivos. Se o Brasil ganhasse a Copa do Mundo, Lula voltaria logo depois do jogo para dar tempo de receber o time campeão no Palácio da Alvorada, na segunda-feira. Se a seleção brasileira fosse vice-campeão, Lula só retornaria na manhã de segunda.

Convidado de honra da Fifa para acompanhar a partida final da Copa da África do Sul, Lula decidiu antecipar o retorno após a eliminação do Brasil nas quartas de final pela Holanda. A ausência do presidente brasileiro no evento irritou cartolas da Fifa, assim como suas declarações a favor de mandatos de no máximo oito anos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comandada por Ricardo Teixeira há 21 anos.

Na noite de ontem, num jantar oferecido pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, Lula conversou com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ele evitou dar detalhes da conversa, apenas relatou que voltará a se encontrar com Blatter em setembro, possivelmente no Brasil.

Mais conteúdo sobre:
Lula África embarque José Alencar

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.