Lula elogia Congresso e diz que 'coisas boas não têm destaque'

Segundo presidente, Casa do Legislativo só ganha destaque quando há escândalos e denúncias

PUBLICIDADE

Por Tania Monteiro e da Agência Estado
Atualização:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a cerimônia de sanção da nova lei de adoção, aprovada pelos parlamentares, para elogiar o Congresso Nacional nesta segunda-feira, 3. "Apesar de todas as críticas que se faz ao Congresso, todo santo dia, se a gente for colocar em uma balança, as coisas boas e as coisas más que foram acontecendo no Congresso, as coisas boas são infinitamente superiores, mas muitas vezes as coisas boas não têm o destaque que a gente gostaria que tivesse", afirmou o presidente em seu discurso de improviso.

 

PUBLICIDADE

Lula disse que a nova lei de adoção cria as condições para que não se tenha mais criança abandonada no País. "É um passo extraordinário para a construção da sociedade", afirmou ele, ao elogiar os parlamentares que participaram mais ativamente da sua elaboração.

 

O presidente disse esperar que a nova lei facilite os processos de adoção no País e pediu aos pais cujas filhas engravidem, que tenham mais compreensão para que esta criança seja mantida no seio da família. Lula elogiou também o fato de a nova lei determinar que quem for adotar vai ter de passar por um processo de preparação.

 

"A lei agora vai dar condições extraordinárias para que a adoção seja mais fácil, menos burocrática e que evite que as pessoas que adotem sejam menos preparadas", comentou o presidente. "este é mais um passo para o resgate da cidadania", declarou Lula, ao lembrar que o seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, que adotou recentemente duas meninas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.