Lula e Uribe se encontram em seminário em SP

A agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevê encontro com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. Os dois participam hoje da sessão de encerramento do seminário empresarial Brasil-Colômbia: Novas Fronteiras para as Relações Econômico-Comerciais e visitam depois a exposição Arte Colombiana 1948-1965. No início da tarde, Lula e Uribe almoçam com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

NERI VITOR EICH, Agencia Estado

19 Outubro 2009 | 08h27

Depois, já no Gabinete Regional da Presidência, o presidente brasileiro recebe empresários japoneses. A agenda também prevê audiências de Lula com o presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, Emílio Odebrecht, e com o ministro do Esporte, Orlando Silva.

No final da tarde, Lula tem encontro marcado com o presidente da Vale, Roger Agnelli, que tem sido pressionado pelo governo a investir mais em siderurgia dentro do País e com possível taxação nas exportações de minério de ferro. O encontro, também em São Paulo, foi anunciado pelo próprio presidente na semana passada, quando visita obras de transposição do Rio São Francisco, no sertão pernambucano.

À noite, o presidente comparece à cerimônia de premiação As Empresas Mais Admiradas no Brasil - 2009, conferido pela revista "Carta Capital". Lula deve estar de volta a Brasília pouco antes da meia-noite.

Mais conteúdo sobre:
LulaagendaÁlvaro UribeSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.