27 de janeiro de 2012 | 12h49
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se nesta sexta-feira, 27, com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, na capital paulista. O presidente paraguaio desembarcou nesta manhã em São Paulo para a realização de um check-up no Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente brasileiro é submetido desde o início do mês a sessões de radioterapia no combate a um câncer na laringe.
Lugo realiza desde o ano passado exames de rotina para acompanhar a evolução do tratamento contra um câncer linfático. O encontro entre os dois ocorre em um momento de tensão diplomática, quando o movimento sem-terra paraguaio ameaça invadir propriedade de brasileiros que vivem na região da fronteira entre os dois países.
A visita ao ex-presidente brasileiro já se transformou em um dos programas obrigatórios de autoridades e políticos que desembarcam em São Paulo. Nas últimas semanas, encontraram-se com o petista o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o líder do PT na Câmara do Deputados, Paulo Teixeira, o presidente do Uruguai, José Mujica, entre outros. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, teve um almoço reservado nessa quinta-feira, 26, com o ex-presidente. No encontro, na sede do Instituto Lula, foram abordados, segundo petistas, os projetos prioritários do governo federal para 2012 no Congresso Nacional.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.