José Patricio/Estadão
José Patricio/Estadão

Lula é mais hábil com Congresso, avalia FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira que Luiz Inácio Lula da Silva teve "mais sorte" durante seu período de governo do que Dilma Rousseff. A declaração foi dada após um questionamento do programa humorístico CQC, que queria saber quem FHC considerava melhor presidente entre os dois petistas.

JOSÉ ROBERTO CASTRO, Estadão Conteúdo

05 de agosto de 2014 | 15h45

"Acho difícil uma avaliação desse tipo. O Lula teve mais sorte, pegou a economia crescendo. Ela pegou a economia baixando. O Lula é mais hábil com o Congresso, mas tem uma certa tendência a se aliar com determinados setores que eu acho que a Dilma preferiria não se aliar", comentou o tucano após palestra no evento GreenBuilding Brasil em que falou de desenvolvimento sustentável.

Sobre a relação entre seu partido e o PT, Fernando Henrique Cardoso disse que gostaria que houvesse entendimento em alguns casos. "Há certas questões que o povo precisa de todo mundo e que não dá pra ficar fazendo picuinha. Infelizmente não é a visão que o PT tem". Perguntado pelo programa humorístico se o PT "ameaça a democracia brasileira", FHC disse que não. "Não vou a tanto".

Mais conteúdo sobre:
FHCLulaCongresso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.