Lula e Haddad gravam programa de estreia na televisão

A campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, escolheu o Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, como cenário para o seu primeiro programa de televisão, que vai ao ar no próximo dia 21.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

08 de agosto de 2012 | 16h33

Sob o comando do marqueteiro João Santana, Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravaram a cena do programa durante cerca de uma hora às margens do córrego do Ipiranga. "(O programa) está legal", disse Haddad, sem revelar detalhes do que será apresentado na TV.

Os petistas se encontraram por volta das 10 horas desta quarta-feira no Instituto Lula, que fica ao lado do parque, e conversaram por aproximadamente uma hora. Após as gravações, seguiram para a produtora de João Santana, na região do Paraíso, onde almoçaram uma bacalhoada, o mesmo preto que o ex-presidente saboreou ao lado da presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira.

Haddad deixou a produtora por volta das 14h para cumprir uma agenda de campanha em Pirituba, na zona oeste da cidade, enquanto Lula continuou gravando as inserções para a propaganda eleitoral de Haddad. Às 15h45, o ex-presidente saiu do estúdio sem falar com os jornalistas.

De acordo com o candidato do PT, os coordenadores e os assessores de Lula finalizam a agenda de participação do ex-presidente em sua campanha. A expectativa é de que o ex-presidente, principal cabo eleitoral de Haddad, faça parte de uma carreata ainda esta semana.

O Parque da Independência é considerado um marco histórico nacional. Junto ao riacho do Ipiranga, Dom Pedro I declarou o País independente de Portugal, em 1822.

Tudo o que sabemos sobre:
ELEIÇÕES 2012SPHaddadLulacampanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.