Lula e governadores fecham acordo por progresso do NE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governadores presentes na cerimônia de abertura da 1ª Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, em Salvador, assinaram hoje um acordo no qual se comprometem a trabalhar para reduzir as desigualdades na região Nordeste. As metas presentes no Mais Nordeste pela Cidadania incluem reduzir a mortalidade infantil em 5% ao ano e erradicar o sub-registro civil.

TIAGO DÉCIMO, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 17h40

O acordo também tem o objetivo de ampliar de 289 mil para 616 mil o número de agricultores com acesso à prestação de serviços públicos de assistência técnica na produção rural este ano e de expandir em 3,9 milhões o número de jovens e adultos em processo de alfabetização nos próximos dois anos.

Estavam presentes no evento, além de Lula, oito ministros - entre eles a da Casa Civil, Dilma Rousseff -, nove governadores - apenas o de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e o de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), de fora da região Nordeste - e dois vice-governadores, além vários deputados e senadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.