Lula e filhos divulgam em site ações contra jornalistas

Página na internet apresenta argumentos de ex-presidente e familiares às acusações das quais são alvos e revelam teor de processos movidos por eles

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Entrou no ar nesta quarta-feira, 2, uma página na internet em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus filhos, Luis Cláudio e Fábio Luis, apresentam seus argumentos às acusações das quais são alvo e revelam o inteiro teor das ações que eles movem contra jornalistas, políticos e um procurador de Justiça. Na página 'A Bem da Verdade' (www.abemdaverdade.com.br), ao todo são divulgadas 45 medidas legais tomadas pelos três, isolada ou conjuntamente.

O ex-presidente Lula, na Colômbia Foto: LUIS EDUARDO NORIEGA

PUBLICIDADE

Entre elas há nove ações indenizatórias ou de reparação de danos morais e cinco interpelações criminais interpostas contra jornalistas dos mais importantes meios de comunicação. Repórteres do Estado são alvos de uma interpelação criminal motivada pela publicação de reportagem sobre a Operação Zelotes.

Outros tópicos do site, como “Publicações” e “Feed” divulgam notas à imprensa e notícias que apresentam os pontos de vista da defesa da família de Lula. O site apresenta ainda o currículo de Lula, Fábio Luis e Luís Cláudio.

O domínio da página www.abemdaverdade.com.br está em nome da G4 Entretenimento e Tecnologia Digital Ltda, cujos sócios são Fábio Luis, e os irmãos Kalil e Fernando Bittar. A G4 funciona no bairro dos Jardins, em São Paulo, no mesmo endereço que uma empresa de Luis Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, que foi alvo de mandadoss de busca e apreensão da Polícia Federal no âmbito da Operação Zelotes.

Consultado, o Instituto Lula afirmou que não é o responsável pelo conteúdo do site. O Estado entrou em contato com a G4 Entretenimento e Tecnologia por meio do telefone que consta em seu cadastro, mas ninguém atendeu. A assessoria da defesa de Lula e seus filhos também foi contatada mas limitou-se a informar que “o site é autoexplicativo”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.