Lula é antidemocrático e arrogante, afirma presidente do PSDB

Lula é antidemocrático e arrogante, afirma presidente do PSDB

Deputado Sérgio Guerra considerou "desequilibrada" a declaração do ex-presidente de que avalia se candidatar em 2014 para não deixar um tucano voltar à Presidência

do estadão.com.br

01 Junho 2012 | 10h37

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou como "antidemocrática" a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que não pode "deixar que um tucano volte a governar" o Brasil. "Primeiro é uma demonstração antidemocrática. Segundo, de profunda arrogância. Terceiro, de total desequilíbrio", rebateu o tucano, em entrevista à Rádio Estadão ESPN, na manhã desta sexta-feira, 1º.

 

Durante sua participação no programa do Ratinho, exibida ao vivo na noite dessa quinta-feira, 31, Lula afirmou que será candidato ao governo federal em 2014 apenas se a presidente Dilma Rousseff não se reeleger. E completou: "Não posso deixar que um tucano volte a governar." Para o presidente do PSDB, não cabe a Lula decidir quem governa o País. "É questão de quem vota", diz Sérgio Guerra.

 

O tucano afirmou ainda que as declarações de Lula são uma tentativa "desequilibrada" de atingir o partido. "O presidente tem feito o que está ao seu alcance. Até procurar ministro do Supremo para limpar a barra de seus companheiros. Todos criminosos. O que ele tem feito é isso, jogar baixo contra nós. Com essa absoluta falta de normalidade, de equilíbrio. [É uma] ação desequilibrada de um homem público que só tem feito bobagem", disse, fazendo menção às trocas recentes de acusações entre Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que diz ter sido pressionado pelo petista a atrasar o julgamento do mensalão.

 

No programa do Ratinho, Lula evitou falar sobre esse episódio. "Não tenho interesse em falar nisso, enviei uma nota (…) quem acusou que explique", disse.

 

 

Mais conteúdo sobre:
lula programa do ratinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.