Lula e Alencar conversam sobre economia, futebol e política

Presidente diz que vice estava 'forte e bem disposto'; último boletim médico indica que quadro segue estável

Agência Estado,

18 de julho de 2009 | 13h35

 

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, cerca das 11h30 deste sábado, 18, o Hospital Sírio-Libanês, onde visitou o vice-presidente da República José Alencar. Lula saiu sem falar com os jornalistas. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Lula achou que Alencar estava com "uma cara boa, forte e bem disposto."

 

Ainda de acordo com a assessoria, o vice-presidente estava sentado e acompanhado da esposa, Marisa Alencar. Lula e Alencar tiveram uma conversa descontraída sobre economia, futebol e política durante o encontro, que durou cerca de uma hora e 15 minutos.

 

Alencar fez um cirurgia no último dia 9 para desobstrução intestinal causada por tumores. Foi a 14ª operação a qual ele, que luta contra o câncer desde 1997, submeteu-se. Na última sexta, novos exames sugeriram uma nova obstrução parcial no intestino do vice-presidente, o que poderia exigir nova cirurgia.

 

O quadro de saúde de Alencar permanece estável e o tratamento continua sendo medicamentoso, segundo boletim médico divulgado às 12h40 deste sábado pela direção do Sírio-Libanês. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a equipe médica coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait e Roberto Kalil ainda não fez previsão de nova cirurgia.

 

(Com Chiara Quintão, da Agência Estado)

Tudo o que sabemos sobre:
LulaAlencar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.