Lula diz querer retomar caravanas pelo interior do País

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em Feira de Santana (BA), 110 quilômetros a oeste de Salvador, que tem vontade de retomar as caravanas pelo interior do Brasil, depois de deixar a Presidência, e de expandir as viagens à África e à América Latina.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

23 de julho de 2010 | 16h42

"Vou deixar a presidência daqui a cinco meses, mas vou continuar viajando pelo País", afirmou. "Eu também quero passar o que nós aprendemos aqui para o continente africano, porque devemos muito à África, e ajudar a América Latina a se desenvolver", acrescentou.

Lula discursou para cerca de 3.500 pessoas, na abertura do 2º Congresso Nacional da Agricultura Familiar, evento promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf-Brasil/CUT). No evento, prometeu que até o fim do mandato o País vai ter registrado 14,5 milhões de novos empregados com carteira assinada em seu governo.

O presidente também participou da entrega de 440 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro de Conceição, em Feira de Santana. Ele garantiu que seu governo vai cumprir a promessa de chegar a construção de 1 milhão de casas do projeto até o fim do ano.

Além disso, o presidente assegurou que o programa Minha Casa, Minha Vida 2 abrangerá 2 milhões de imóveis. De Feira de Santana, Lula voltou, de helicóptero, para Salvador, de onde embarcou para Garanhuns (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.