Lula diz que PSDB tem medo de perder pleito em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante evento da Caravana Horizonte Paulista, em Osasco, que se o PT conseguir governar o Estado de São Paulo, será difícil que os tucanos voltem ao poder. "Eles têm medo", afirmou. "Se o PT no Estado (de SP) fizer o que fizemos no Brasil, eles (PSDB) nunca mais voltarão a governar o Estado", disse.

CARLA ARAÚJO, Agência Estado

04 de abril de 2014 | 21h48

Segundo o líder petista, o partido tem "uma coisa que transcende a política tradicional, que é militância que sobe no palanque", afirmou, arrancando aplausos dos cerca de dois mil militantes que participam do evento. Lula disse que "muitas vezes" os deputados e vereadores "e até nós, individualmente, cometemos erros", mas ponderou que isso não minimiza o empenho dos petistas com o partido.

Lula fez críticas à atual educação estadual e afirmou que é difícil acreditar que "o Estado mais rico da federação" tenha uma péssima qualidade da educação fundamental. "Não é possível que as pessoas que governam o Estado não tenham humildade para compreender" os problemas atuais.

Mais conteúdo sobre:
LULAPADILHAPSDB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.